A maior colecionadora e usuária de batons que vocês respeita, Carla Lemos, abre a gaveta de make para mostrar parte dos seus últimos favoritos: os Lipintensity da MAC

Outro dia, fomos o time Modices todo (com leitoras incluídas!) conferir o pré-lançamento da Lipintensity, uma linha de batons super especiais da MAC – são feitos a partir de uma base de gel e em apenas uma camada já depositam bastante pigmento nos lábios, fazendo jus ao nome ~intenso. Lá tanto a Carla quanto nossa galera experimentaram o máximo de cores possíveis até encontrar aquela do coração (tínhamos aquele desconto, né, migas), mas foi difícil.

São 24 cores ao todo de acabamento lustroso (nada de matte por aqui), que estamos amando. Como era de se imaginar, a Carla tem usado MUITO os batons da linha e, por isso, ela separou seus favoritos da Liptensity da MAC pra vocês conhecerem. Vamo conferir nossa musa da make ousadia (mas que tem seus dias mais ~calmos também, cês vão ver).

Os batons Liptensity mais usados por Carla Lemos

Batons rosas e vermelhos

Rosa toda barbiezinha elétrica com vibes anos 80. É básico (pra uns) e pode ser super ousado dependendo da composição. Ele pode ser mutável dependendo do look e do resto da maquiagem.

Os batons mais usados por Carla Lemos nos últimos dias

Batom Liptensity Marsala –  MAC

Se você quer ir devagar nos tons mais escuros – no trabalho ou na vida – pode apostar nesse tom entre o rosa e o vermelho. Aquele tom que não é muito infantil e também não é tão sensual. Assim como o vinho, traz a seriedade e as vibes #girlboss que a gente quer.

Batom Liptensity Mulling Spices – MAC

O verdadeiro vermelhaço é o Mulling Spices, meus amores. Vermelho de raiz! Sabe o que é mais legal de ser vermelho com acabamento iluminado? Ele dá um volume a mais pra boca e você ainda sai da zona de conforto do vermelho matte. Ótimo pra inovar e continuar com um bocão poderoso!

Batom Liptensity Cordovan – MAC

Existem duas cores de batom que nós penamos para achar o tom perfeito: o nude e o vinho. Podemos dizer que com o Cordovan achamos um vinho maravilhoso? Ah! Podemos! Ele não é nem muito pro vermelho e nem muito pro marrom, choquem-se, mas ele é uma espécie de “neutro”. A Carla usou esse para um post de trabalho, lembram? O vinho traz aquela seriedade que falamos acima, uma sensação de poder – e nós podemos (em todos os sentidos)!

Batom azul-básico

Batom Liptensity Blue Beat – MAC

Cada uma tem o seu básico e o que é clássico na sua escolha de maquiagem e o básico pode ser sim um batom azul. Nós já falamos por aqui como ele foi (e ainda é) uma tendência viciante e que muito tem a ver com o nosso empoderamento. Estamos usando o que gostamos, sem levar a opinião de terceiros em conta para nossa decisão de embelezamento e diversão. Esse da Carla é o Blue Beat, um azul bem fora da curva, já que a grande maioria de cores ~ousadia, funcionam melhor quando tem acabamento seco – dá pra notar que esse bichinho aí é tão brabo que fica lindo até com o acabamento brilhoso.

Batom nude e seus tons

Batom Liptensity Smoked Almond – MAC

Precisamos falar sobre o fato da linha Liptensity ter o tom de nude para diferentes tons de pele, o que é muito legal! Esse é o Smoked Almond,  nude de fundo rosado. Gente, ó que coisa mais linda! Notaram que os tons de nude ganham um toque ~fresco quando tem acabamento mais molhado? Perfeito para ser aquele batom de todo dia. Como a aplicação dele é super hidratante e confortável, você não vai nem sentir que está de batom o dia todo.

Batom Liptensity Doe – MAC

O Doe já é um nude mais próximo ao tom da pele da Carla, exercendo bem a função de nude. Esse não tem o fundo tão rosado e é ainda mais discretinho. Ótimo pra quando a gente quer fazer um olhão e maneirar na boca, ou pra fazer uma maquiagem bem natural por completo. Outro maravilhoso pra todo dia, cês não acham?

post a pedidos da @missvi79 lá no nosso Instagram

Gostaram? Conta aqui pra gente qual foi o seu batom favorito.

||||| 6 amei! |||||

Sobre o autor

Esses posts são feitos em conjunto pela equipe - juntando as ideias loucas de umas e a sensatez de outras - e representam o que a gente acredita, aposta ou quer discutir com o mundo. Porque tudo que é compartilhado é mais incrível.