topo-post-colab-blogo

Semana passada, depois de muito conversar sobre beleza no nosso grupo do Facebook (clica aqui e faz parte que é ótimo e a gente se diverte!), resolvemos perguntar sobre perfumes!
Por mais que seja um dos produtos de beleza mais consumidos por nós brasileiras, nós vemos poucas dicas práticas de como escolher os melhores perfumes (já anúncio é o que não falta, né?) e a verdade é que cada um tem um ritual próprio e algumas manias na hora de comprar e usar o perfume ideal.

Pensando nisso, perguntamos por lá:

»Como vocês fazem para escolher o próximo perfume a comprar (e usar)?

prada-candy

Aqui estão algumas das respostas:

dicas de ouro

Sininhu Sylvia Santini: Toma cuidado quando tu for pagar caro em algum perfume, ele tem que ser EDP (Eau de Parfum), que é mais concentrado. Se estiver escrito EDT (Eau de Toilette) geralmente é mais fraquinho e a fixação não é tão boa – não vale o investimento, principalmente se tu morar em regiões quentes.

Camila Revelles Feres: Sou fã dos mais doces, e como dizem, eu cheiro a biscoito! Para não enjoar ninguém (inclusive eu!), opto por bodysplashes ou hidratantes com boa fixação. Também detesto misturar cheiros, então como as bases dos meus cheirinhos são sempre as mesmas, meus hidratantes/desodorantes/produtos de cabelo tem sempre notas de baunilha, coco, ou especiarias. Atualmente estou viciadinha na linha Lolita Serum, da Body Store.

Fernanda Harumi: Quando quero variar um pouco (por exemplo, quando tá muuuuuuuito calor e eu quero usar algo mais fresco, porque o aroma que escolhi pra mim é muito forte), compro aqueles perfuminhos de bolsa, que acabam rápido… mas sempre experimentando antes.

Larissa Gallo Costa: Qualquer perfume me dá dor de cabeça, pra mim é muito difícil usar. O que faço pra sair por aí cheirozinha e sem dor de cabeça é jogar em todas as minhas roupas esses aromatizantes, tipo de loja!

Natália Gerhard: Raramente compro novamente um perfume, então sempre tenho vários abertos, pra todos os tipos de clima, ocasião e turno (tenho meus preferidos pra noite, pro dia, pra noite fria, noite quente, e assim vai…). Tento não ir nos óbvios/comuns/populares, mas não me prendo a isso.

Lançamento da Carolina Herrera que a gente achou com cheiro de riqueza no safari bebendo amarula

Lançamento da Carolina Herrera que a gente achou com cheiro de riqueza no safari bebendo amarula

na hora de comprar

Janine Fuscella: Nunca comprei pela internet porque gosto de testar direto na pele para ver a fixação e como a fragrância se comporta na minha pele, porque sou bem enjoada. De acordo com as notas que eu gosto e as resenhas, achei que gostaria de várias fragrâncias que ao provar acabei não gostando (detestei vários hypados), enquanto outras acabam me surpreendendo. No momento desejando o Valentina e o Legend Femme da Montblanc. Embalagens também me chamam muita atenção!

Lizandra Machado: Eu tenho que experimentar, porque tenho pavor de perfume muito doce. E normalmente eu nunca fico com o mesmo perfume, costumo trocar sempre porque enjoo. Quando vou comprar coloco em ordem todos os que experimentei, espero um tempinho e volto pra sentir o cheiro na pele pra ter certeza do qual vou escolher.

Sininhu Sylvia Santini: Geralmente escolho composições parecidas com as dos meus perfumes preferidos. Evito também aqueles que possuem aromas que eu não gosto, como lavanda, sândalo e etc. Antes de comprar ainda dou uma olhada nos reviews que as pessoas fazem no site Fragrantica para descobrir se ele é muito doce, floral, fixa bem e etc. Se não fica bom eu dou para a minha mãe, que ama qualquer perfume da face da Terra!

Gabriela Peralva Dunham: Eu não gosto de usar um perfume só – vario de acordo com ocasião e etc – e por isso parei pra reparar nas notas em comum entre os meus favoritos, assim dá pra comprar pela internet e correr menos riscos de não curtir.

Caroline Serra: Eu tenho alergia a perfumes com cheiro forte, então sempre prefiro comprar na loja física. Gosto de muitos perfumes, mas o que estou usando atualmente é o Glamour Secret Black.

Bárbara Tavares: Tenho os meus preferidos (Eternity – Calvin Klein, CK One Summer, Valentina), mas quando quero apostar em um novo pesquiso bastante, e o que tem forte influência na decisão é a embalagem, acredita?

Carolina Mello: Eu sempre compro na loja, a não ser que eu já tenha sentido a fragrância, ai eu compro online. Estou sempre mudando de perfume. Meu atual é Candy da Prada. Escolho de acordo com minha “personalidade“, provo vários, até eu encontrar o que é a minha cara.

Lançamento da Benneton: um floral frutado, doce mas levinho que recebemos por aqui e estamos curtindo.

Lançamento da Benneton: um floral frutado, doce mas levinho que recebemos por aqui e estamos curtindo.

as que não mudam de perfume

Nathália Machado: Eu geralmente uso o mesmo: Floratta Emotion, da Boticário. Mas sou muito enjoada com perfume, não sei identificar notas florais, amadeiradas… nada disso. Sei quando é ruim e pronto.

Priscila Furtado: Uso o The One da Dolce & Gabbana desde o seu lançamento em 2006 até hoje. É o único perfume que uso, então não tenho problemas em comprar e já ficou o meu cheiro. O problema é quando pessoas próximas perguntam qual é o perfume que uso com a intenção de comprar igual, odeio!

Fernanda Harumi: Eu compro sempre o mesmo. Gosto da ideia de ter um cheiro ‘meu’, que seja marcante e que quando as pessoas sintam sem a minha presença, se lembrem de mim. Então há uns anos elegi um favorito que tem a ver com a minha personalidade e vou nele sempre. Funciona!

Ainda tiveram mais dicas por lá, das queridas Bárbara Medeiros, Vanessa Santiago, Mariana Tomazelli, Gleide Morais dos Santos, Larissa Maia, Helena Mattos, Priscilla Barreto, Renata El e Sabrine Souza. Obrigada, meninas! ♥

divisoria-bolinhasE você? Tem alguma dica mágica para compartilhar com a gente? Vamos continuar a conversa aqui nos comentários?

 

||||| 3 amei! |||||

Sobre o autor

Esses posts são feitos em conjunto pela equipe - juntando as ideias loucas de umas e a sensatez de outras - e representam o que a gente acredita, aposta ou quer discutir com o mundo. Porque tudo que é compartilhado é mais incrível.

  • Nathália Wonka

    Extremamente feliz de ter colaborado com um post do meu blog favorito! <3

  • Eu gosto de ir na loja, borrifar o perfume em mim e ir embora HAHAHAHA! Se mesmo depois eu ainda amar o cheiro que ele deixa na pele, volto e compro <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/