Como já falamos aqui, nós e a Avon acreditamos que a maquiagem tem um papel super importante no desenvolvimento da nossa autoestima e no empoderamento feminino. E nada deixa a gente mais feliz do que ouvir (e compartilhar!) histórias que contem como a maquiagem ajudou mulheres a superarem questões pessoais, quebrarem barreiras e encontrarem a si mesmas no mundo. Por isso, estendemos o desafio que lançamos no nosso grupo do Facebooke você pode conferir alguma das histórias clicando aqui - para o Instagram e nossa amada hashtag #modicesinspira.

 

Por lá, juntamos as duas hashtags #EuMeSintoConfortável e #ModicesInspira e abrimos espaço para vocês contarem tudo! Aqui estão algumas dessas histórias:

@jes_menezes ♥

jesmenezes

“Me lembro de entender desde muito novinha o quanto é difícil e cruel tentar se encaixar nos padrões de beleza impostos pela mídia. À medida que fui crescendo, essa ideia foi tomando forma dentro de mim, e hoje, depois de muito lutar contra a natureza do meu corpo, eu finalmente entendo e enxergo que a beleza é multiforme. #EuMeSintoConfortavel usando batonzão vermelho no trabalho ou de cara limpa na balada, porque a minha força vem de dentro. #EuMeSintoConfortavel passando uma simples sombra e rímel em minha mãe e percebendo como isso contribui pra ela sentir-se ainda mais bela. Ou mostrando pra amiga negra que batom laranja combina com ela sim, e pra colega de trabalho tímida que ela fica linda de batom poderoso. Existe algo mais libertador que ser você mesma?”

 @juliana_ferreirafs 

juliana

“A maquiagem tem o poder de cura de ajudar de renascer uma nova mulher dentro da gente. Quando se pensa que não tem luz no fim do túnel ela vem e nos faz descobrir novas oportunidades. E foi assim na minha vida quando pensei que não tinha para onde ir a maquiagem me mostrou que posso sim ser uma mulher poderosa e me deu um novo sentindo, me mostrando uma nova profissão e me abrindo um mundo de oportunidades salvando de uma deprê sem fim e renascendo como uma fênix!”

@amelhorescolha ♥

amelhorescolha

Nem sempre fui ligada a maquiagem. Comecei a usar realmente depois de adulta, não tive influência nenhuma quando era criança e adolescente. Escutava que maquiagem era coisa de mulher e eu tinha que crescer e ter o meu dinheiro para comprar o que queria. Mas sempre fui fascinada por esse mundo colorido e cheio de possibilidades que a maquiagem proporciona, lembro de folhear revistas femininas encantada com o que via. Quando tive realmente condições de comprar maquiagens, já no final da faculdade, me joguei sem medo {foi a minha conquista}! Gastei horrores na época, mas estava feliz! Sempre fui vaidosa, mas por muito tempo era bem tímida e não conseguia demonstrar o quanto me amava de verdade. Depois que consegui me desprender de esteriótipos a maquiagem veio como libertação e eu pude ser a mulher que gostaria. De me sentir bonita, ter autoestima e autoconfiança! Sempre me escondi e a maquiagem me ajudou a confiar e acreditar que eu posso sim realizar o que quiser. Passei a me olhar no espelho e confiar em mim, antes a inseguraça era tão grande que me bloqueava. Hoje #eumesintoconfortável não só de usar, mas também de trabalhar com a maquiagem, empoderando e encorajando outras mulheres a se desprenderem e serem elas. Também vivi a insegurança do batom vermelho, mas hoje a libertação foi tanta que já parti para o vinho, roxo, marrom… a maquiagem me trouxe a liberdade de ser eu mesma e valorizar as minhas qualidades independente do que as outras pessoas vão pensar!”

@bfrjess 

jess

“Há 9 meses atrás eu decidi fazer o bc (pra quem não sabe BC significa big chop e a tradução é grande corte) e essa foi a decisão mais difícil que já tive que tomar. Usava produtos para alisar meu cabelo desde os 13 anos, foram 10 anos de chapinha, secador e couro cabeludo machucado pra me encaixar num mundo que se impõe cada dia mais a te tornar algo diferente do seu verdadeiro eu e te padroniza. Durante esse processo de nove meses tive dias nos quais não queria sair da cama, é muito difícil se descobrir novamente e entender que o que você vê é bonito, que sua verdade é linda. Maquiagem foi um auxílio mais do que importante nesse caminho, e ainda é fundamental na ajuda a sua aceitação, porque são as armas que você tem pra se sentir mais viva enquanto seu cabelo renasce. O caminho ainda está na minha frente, todo dia é uma etapa vencida e ganho um pouco mais de amor sobre o que sinto com meu cabelo natural. E eu me sinto confortável com minha pele, meu cabelo e meu espírito. Todo dia eu amo mais os meus cachos, e consequentemente amo mais o meu espelho. Esse é o meu padrão.”

@nathaudenschild ♥

nath-avon

“Se tem duas coisas que gosto muito desde que me entendo por gente na vida, elas são acessórios e maquiagem! A paixão por ambos veio logo na infância, quando eu passava horas brincando com as coisas da minha avó e adoraaava! Toda hora era hora de uma montação diferente… Lembro que tinha uns desses kits de maquiagem de criança quando menorzinha, mas o que eu não esqueço nunca e foi por isso que resolvi participar do #eumesintoconfortável by #modicesinspira é que minhas primeiras maquiagens de verdade foram da @avonbrasil Make pra mim é uma arte intuitiva que amo muito e faz parte do que sou, não saberia viver sem.”

Essas histórias estão aqui para estimular você a experimentar mais com maquiagem e achar aquilo que te faz se sentir, antes de tudo, confortável no seu próprio corpo. Não tem nada mais importante do que se sentir empoderada por ser aquilo que se é, não é mesmo? A nova linha batons ultramatte (contamos tudo sobre ela aqui ó) preza o conforto como uma arma em busca da autoestima. O que você acha?

||||| 9 amei! |||||

Sobre o autor

Esses posts são feitos em conjunto pela equipe - juntando as ideias loucas de umas e a sensatez de outras - e representam o que a gente acredita, aposta ou quer discutir com o mundo. Porque tudo que é compartilhado é mais incrível.

  • http://www.blogamelhorescolha.com Fê Gonçalves

    Carlinha, linda, amei estar aqui, muito feliz de participar e de contribuir com a minha história. Um beijo <3

  • Nat Haudenschild

    Eba!!! Adorei, Modices e Avon! <3

  • Jessica Menezes

    Que delícia ver minha história no Modices! Muito amor por esse espaço :)

  • Juliana Ferreira

    Tão feliz ver minha história aqui! Obrigada pelo carinho e o espaço! <3 muito amor envolvido!