Nada como o Carnaval pra mostrar que as regras da maquiagem não precisam ser seguidas e o que vale na hora de se maquiar é a diversão. Por isso, nosso #TimeModices se juntou com a Mark. – nova marca da Avon – e criamos um editorial cheio de ousadia pra folia (e pra vida).

Vocês já sabem que todas nós do Modices amamos maquiagem e toda a desconstrução que fazemos dela. Nós pensamos em maquiagem como um item de empoderamento que usamos para realçar ainda mais os nossos traços e beleza, não para corrigir nenhuma ~imperfeição. A gente gosta mesmo é das mãos livres pra criarem a mais perfeita ousadia de cores e possibilidades em nosso rosto, do jeitinho que quisermos.

E é com as vibes carnavalescas (chega logo, Carnaval! nós te imploramos!) que ficamos ainda mais receptivas as cores e texturas novas para nossa make. A Mark., mais nova marca da Avon, chegou com tudo para incentivar a inovação na hora de se maquiar, que tem tudo a ver com o Carnaval e vai além dele também.

Editorial de Carnaval com o #TimeModices com maquiagem Mark.

Pensando nas artes que poderíamos fazer com os produtos poderosos da Mark, nós que não somos bobas nem nada, fizemos um editorial todo especial para esse #CarnAvon, junto com as nossas musas Carla, Josy e Robertha. Cada uma fez sua própria maquiagem e sabe o que foi ainda mais legal? Elas criaram multifunções para vários produtinhos. ♥

Maquiagem para curtir o Carnaval

Na pele: Nessa primeira parte do editorial (prepara que são 3) todas usaram a base Mousse Matte. Apesar de ser super fina, a base segura bem, tem cobertura boa e ainda é sequinha – perfeita pro calor + umidade. Todas também usaram o corretivo Líquido Matte – bem cremoso e com uma gotinha já rende bastante. A Carla é cor bege médio, Josy é caramelo e Robertha bege claro.

Editorial de Carnaval com o #TimeModices com maquiagem Mark.

 

Batom além dos lábios

A Carla e a Josy apostaram no glossy eyes e sabe como fizeram isso? Com o batom Mega Luminous. A Josy usou a cor Vermelho Verniz e a Carla usou a Coral Cetim. A vantagem é que o batom não fica grudando tanto quanto o gloss normal e ainda traz aquela luminosidade que tem tudo a ver com o calorzão e suor (que a gente sabe que vai rolar, né manas?).

O look da Robertha já foi mais pro lado futurista-fofo, usando o mesmo batom para fazer esse risquinho nas sobrancelhas que é super tendência de Pinterest. Todas usaram o batom líquido Ultramatte pra fechar o carão com muita cor. A Carla usou o Coral Matte. a Josy o Vinho Matte e a Robertha o Pink Matte.
passo a passo

Curtindo o Carnaval sem fantasia

Os looks foram montados sem nada de fantasia, apenas uma junção de roupas mara, dessas que nós já temos no guarda-roupa e nos sentimos confortáveis usando.Vale também pegar emprestada das amigas pra criar looks bem ousados. E pra dar aquele capricho, as meninas investiram nos acessórios: carnavalescos ou não. Elas invadiram o armário da nossa diretora de ousadia, Bianca Caravelos e claro, aproveitaram pra tirar um gostinho dos acessórios de cabeça mara da @eloacessorios.

Look da Carla: Solar – a musa investiu no body, dourado como tem que ser, né meninas? Na parte de baixo, um tecido com amarração – aquela dica mara que já demos aqui no blog pra você que vai pular o carnaval com ou sem fantasia, arrematando tudo com um acessório bem penoso na cabeça.

Editorial de Carnaval com o #TimeModices com maquiagem Mark.

Look da Josy: Quase candy color – ó a meia meia arrastão aí de novo! Nós já falamos que a peça ia marcar presença cada vez mais no nosso dia a dia, lembram? Pra chegar junto nas cores candy, o body coloridão e pochete, a nossa maior amiga na folia, com uma explosão de estrelas coloridas. No cabelo, flores. ♥ Cataram a referência de Solange Knowles?

Editorial de Carnaval com o #TimeModices com maquiagem Mark.

Editorial de Carnaval com o #TimeModices com maquiagem Mark.

Look da Robertha: Futurista alegórica – a cabeça intergaláctica foi inspirada nas usadas por escolas de samba e pra completar, ela usou um maiô colorido com uma blusa de tela, com transparência de verdade e bem fresquinha.

Editorial de Carnaval com o #TimeModices com maquiagem Mark.

Pra curtir carnaval você só precisa da sua criatividade e um pouquinho de ousadia. Se permita, se aceite. Seja quem você quiser ser e bora colocar o corpinho e a make nas ruas.

||||| 13 amei! |||||

Sobre o autor

Esses posts são feitos em conjunto pela equipe - juntando as ideias loucas de umas e a sensatez de outras - e representam o que a gente acredita, aposta ou quer discutir com o mundo. Porque tudo que é compartilhado é mais incrível.