A gente insiste: maquiagem está aí para ser divertida e não corretiva! Vem ver o vídeo que a Carla gravou na loja da MAC com a incrível Jake Falchi contando e ensinando um monte de novas tendências de maquiagens coloridas pro verão!

Quando se fala em maquiagem, a gente gosta mesmo é de ir além e testar novas possibilidades  - é sempre bom lembrar que podemos fazer o que quisermos. Já perceberam o quanto a gente tende a ligar maquiagens mais extravagantes ao carnaval? É porque no carnaval nos vestimos e nos mostramos do jeito que queremos, mas o grande detalhe é que podemos ser assim sempre.

Pensando em testar as novas tendências de beleza para a make-verão de forma ~básica, a Carla foi encontrar a Jake Falchi – que já fez um editorial de carnaval aqui pro blog e é a porta voz da MAC no Brasil - na nova loja do BarraShopping pra experimentar makes ousadia! ♥

Pele nada: feita só com hidratante no rosto e nos lábios e apenas um tiquinho de base e corretivo no centro do rosto. Essa é a “base” que a Jake aposta pro verão e que ela usou na Carla pra começar a montar as tendências diferentonas.

Delineador deslocado: Sabe aquela cor que cê ama, mas ta meio encostada aí nas suas makes? Mana, pega ela e começa a brincar com as possibilidades de delineado, como por exemplo, levar ele pro côncavo. Ah! A Jake ainda te lembra que não precisa ter compromisso com a perfeição pra usar esse delineador fora do lugar convencional. Faça ele com o olho aberto e molhar o pincel antes de passar na sombra te ajuda a ter uma pigmentação maior da cor. A Carla usou o azul MAC Pro Acrylic Paint Hi-Def Cyan e  na parte inferior dos olhos o rosinha Process Magenta com o pincel 239.

batom azul

Batom azul: As meninas estão se jogando tanto nos batons coloridos que eles sempre esgotam principalmente os azuis que a gente ama! Mas não tem problema, cê pode pegar o lápis de olho azul e usar de batom, viu? A Jake usou na Carla o lápis Eye Khol Blooz e por cima o batom Designer Blue. E como sempre surgem dúvidas do que usar nos olhos pra complementar o peso do batomzão, anota aí: base mais quente – tipo um laranjinha e por cima um douradinho (pode usar um batom com brilhos como sombra) e o usado foi o Spoiled Fabulous.

oleo prep + prime

Iluminador em óleo: Pra deixar a pele iluminada mas de forma mais molhada, vale usar óleos essenciais como o Prep+Prime Essential Oils – ótimo pra contrapor as cores fortes do look.

iluminador colorido rosa

Iluminadores Coloridos: Iluminador tem sido o ponte forte nas makes, mas é lógico que a gente quer ir além dos clássicos. Pra isso, a Jake trouxe vários glitters com reflexos rosados, azuis, verdes e misturando aos poucos, fazendo a make que a Carla chama de unicórnia ♥. Quando o pigmento é mais fino, vale passar uma camada de óleo ou hidratante antes pra ele fixar melhor.

 Jake Falchi e Carla Lemos

Agora com essas dicas ficou ainda mais fácil se jogar nas makes diferentes, não é mesmo? Se você não ta acostumada com muita maquiagem, vai com calma, testando novos produtos e novas formas de usá-los sem medo :D

||||| 6 amei! |||||

Sobre o autor

Esses posts são feitos em conjunto pela equipe - juntando as ideias loucas de umas e a sensatez de outras - e representam o que a gente acredita, aposta ou quer discutir com o mundo. Porque tudo que é compartilhado é mais incrível.