Oi! Eu sou a Carla e seja bem-vinda ao Modices :)

Sou feminista e revolucionária. Acredito no amor, em energia positiva e no autoconhecimento. Nasci no final dos elétricos anos 80 com sol em Áries e ascendente em Gêmeos. Ou seja, sou fogo, ar, cor, estampa, intensidade e fala xiada. Sim, sou carioca, filha de cearense e neta de preto e portuguesa. Isso que é miscigenação, né não?

Há quase 9 anos criei o Modices, hoje um dos blogs de moda mais influentes do Brasil, mas que nasceu para ser um espaço para falar sobre a moda que eu via e, principalmente, a que eu não via. Por isso, aqui no Modices a gente tem uma nova visão de moda com mais consciência, representatividade e referências culturais do Brasil – sempre de um jeito leve, divertido, audacioso e coletivo de desconstruir a moda. Falo em coletivo porque o Modices é feito a várias mãos e muitas opiniões: minhas, da equipe e das leitoras que participam ativamente por aqui.

Mesmo assim, sou eu que toco as coisas todas – #meujeitinho. Sou inquieta e quero sempre saber e fazer mais. Me formei em Consultoria de Imageme tenho especializações em muitas áreas como Jornalismo de Moda, Branding e Antropologia do Consumo, além de ter cursado um pouco de Moda e Publicidade na faculdade.

Já fui stylist de campanhas, editoriais e atrizes globais; cobri semanas de moda internacionais; estrelei comercial de tevê de rede nacional e já participei de diversos programas como Esquenta! e Encontro com Fátima Bernandes. Também já fui destaque nas principais revistas e jornais do Brasil como aElle, Glamour, Vogue e O Globo. Ah, e já dei palestra na PUC-Rio, ESPM-Rio, Senac-ES e na UERJ.

Em 2014, eu e o Vitor percorremos 16 estados brasileiros em 4 meses no projeto #modicesnaestrada. Do Rio de Janeiro ao Sertão curtindo todo o litoral do Nordeste até chegar na Ilha de Marajó, lá no Pará e voltar tudo pelo Centro-Oeste. Sou louca por Londres, já fui pra Califórnia, vi neve em NYC (mas eu prefiro o Outono), andei Paris de ponta a ponta, cruzei com Ben Stiller em Amsterdam, dancei samba com Seu Jorge no Vidigal, não sei nadar e muito menos dirigir. Sou louca por pipoca, graffitis, rap e rock n’ roll. Como boa carioca, pode me soltar em qualquer parada que eu tô em casa.