Leonino não nasce, estreia (beijo, Caetano!). E se há muito tempo queria dissertar mais sobre as relações entre a astrologia e a moda por aqui, nada melhor que fazê-lo sob o signo do sol e da criatividade. Leão é a força da vida, o sol, o amor, a autoexpressão, o ego e o desejo de sermos especiais. E essa é uma das melhores lições que os leoninos tem pra nos oferecer.

A astrologia e a moda

astrologia-e-a-moda

Leoninos são aqueles nascidos entre os dias 23 de Julho e 22 de Agosto. Tem presença marcante e uma vocação danada para a felicidade. Para desentristecer basta encontrar um leonino no caminho: seu sorriso conquistador e energia contagiante vão iluminar seu dia. Não é pra menos já que esse é o signo de fogo (assim como Áries e Sagitário) e regido pelo sol. São tão divertidos quanto orgulhosos, exibidos e teatrais. Generosos e narcisistas. Adoram brilhar e são altamente sociáveis. 

E essas características fazem com que o Leão vá em busca dos seus desejos, mesmo que normalmente ele não pondere as conseqüências. Mas, tudo bem, porque leonino costuma ter uma inacreditável sorte na vida. E gosta de ser o centro das atenções, ou, pelo menos, ser muitíssimo bem reconhecido pelo seu trabalho.

Leão também é o signo da nobreza, rainhas (Elisabeth) e imperadores (Napoleão e Julius Caesar). To-do leonino tem ar de majestade. Leão rege a França, terra do Rei Sol, Louis XIV que construiu o Castelo de Versailles onde anos depois reinou, Louis XV e sua nora Maria Antonieta que era o centro das atenções e ditava moda para toda a realeza européia. E essa é outra característica do signo: eles adoram moda, especialmente lançá-la. 

Leão é um signo de força masculina. E Coco Chanel revolucionou a moda do século 20 inserindo peças e referências masculinas no armário das mulheres como os suéteres, tweeds e as calças. Décadas depois, Yves Saint Laurent causou com o Le Smoking, a versão feminina do mais clássico traje masculino. Hoje em dia a gente pode perceber as influências de um estilista leonino através do Riccardo Tisci na Givenchy. Sua linha principal, a feminina, é ousada, autêntica e grande influenciadora. Mas tenho prestado mais atenção nas coleções masculinas, que tem se tornado super popular entre as meninas, graças às suas estampas, especialmente as “selvagens” das t-shirts.

Leoninos também são vaidosos. Elegantes ao andar, tem cabelos vistosos (independente de cor, forma ou tamanho) e os carregam tal e qual o leão ostenta sua juba, como se fosse uma coroa natural. E não é fantástico que o corte mais famoso do mundo tenha sido criado e leve o nome justamente de uma leonina?

Clara Bow, a atriz que deu origem ao termo “it girl” era leonina. Marlene Dietrich, atriz alemã e a primeira mulher a usar calças, terno e gravata em público tinha lua em Leão. Beyoncé, Queen B., tem ascendente em Leão, assim como Lana del Rey (talvez mais conhecida por seus cabelos que por suas músicas). Andy Warhol e Hitchcock eram os típicos leoninos (tão egocêntricos que participavam da sua própria arte) e a lista segue com nomes como Jennifer Lopez, Obama, Jennifer Lawrence, Caetano Veloso, Mila Kunis, Halle Berry, Amy Adams, Demi Lovato, Mick Jagger, Preta Gil e claro ela, a rainha do Pop: Madonna.

Leoninos são autênticos, audaciosos e corajosos. Sabem que são indivíduos únicos e especiais e fazem questão de expor isso para o mundo! Seja por exuberância ou pelo “tô nem aí”. Afinal, como canta uma roqueira baiana de lua em Leão (a Pitty): “O importante é ser você/ mesmo que seja estranho/ seja você/ mesmo que seja bizarro…” ♥

Qual outro signo você gostaria de ver sobre astrologia e a moda?

||||| 2 amei! |||||

Sobre o autor

blogger in chief

Carla Lemos é a criadora do Modices, um dos mais influentes blogs de moda do Brasil. Carioquíssima, Carla cursou as faculdades de moda e publicidade, foi stylist de globais e há 7 anos criou o Modices para falar de moda de um jeito mais leve e divertido.

  • Bia

    A-A-M-M-E-E-I-I esse formato de post… Gente, amei mesmo! Apesar do tamanho do trabalho que parece ter dado, eu quero um com o meu signo taaaaaammmbééééémmmmm!!!!!! Vai Carlitcha, por favor, faz um com escorpião faaaaz!!! haha.. Amei! Parabéns!!! Sou sua fã! :)

    • Ohhhh Bia, obrigadíssima =D Pode ficar tranquila que farei sim! ^^ Beijooo escorpiana danada! =**

  • Bianca

    Doida pra chegar no meu! Hahahaha mas só em dezembro ):

  • gabriela

    só gente poderosa hein!!!!!

  • Bárbara

    Ish, que eu saiba Maria Antonieta é escorpiana, hein?
    Mto legal o post.
    Beijoca :B

    • ela é escorpiana sim, com ascendente em câncer! Mas ela era influenciada pelo ambiente leonino =D

  • Pingback: Leãozinha | Bresiana()