Hoje a nossa incrível Lady Gaga completa 30 anos de vida, ‘tá sabendo? Para celebrar a data, a gente faz o que pode – que nesse caso é separar esse espacinho aqui para contar alguns motivos pelos quais Gaga é uma mulher maravilhosa e inspira a nós e muitas mulheres no mundo a serem exatamente quem elas quiserem.

gaga4

A verdade é que as conquistas de Gaga vão muito além de todos os (muitos) prêmios e títulos (muitos, mesmo) que ela já recebeu. Você já sabe que a luta de uma mulher para conquistar o seu lugar no mundo é constante, é diária. Já imaginou ser uma mulher que vive colocando “a cara no sol” e na mídia para fazer o que bem entende? Desde que surgiu nas paradas musicais, Lady Gaga mostrou a que veio e chocou muita gente que não estava preparada para toda quebra de padrão que ela é capaz de proporcionar.

Seja com seus looks, suas músicas, seus vídeos ou seus discursos; ela chegou para colocar o dedo na ferida dessa sociedade que acha que a mulher tem que ser recatada e não tem o direito de expressar sua sexualidade como os homens expressam. Mulheres que, como ela, nadam contra essa corrente, são repreendidas o tempo inteiro. Mais do que isso, sofrem constante violência por “ousarem” ir contra um padrão pré-estabelecido. Mas graçasadeusa temos ela e muitas outras como exemplo de força e resistência. A-woman!

Em 2012, Gaga criou a “Born This Way Foundation” com o objetivo de discutir e tratar de questões como a autoconfiança, o combate ao bullying e dar orientação a toda uma geração de jovens. Alguns anos depois, fez uma palestra na universidade de Yale, falando sobre carreira, suas motivações e como ela conseguiu ser mais feliz com ela mesma dizendo “não” para as coisas que ela não queria fazer e coisas que não acreditava. Gaga encorajou os jovens a fazerem o que acreditam por mais que sempre tenha alguém dizendo o que eles devem ou não devem que fazer. Você pode conferir um pedacinho da palestra aqui em cima. É emocionante e inspirador ouvir o que ela tem a dizer!

Falando em emocionante, quando era mais nova, Lady Gaga sofreu abuso sexual e faz questão de falar a respeito sempre que pode e é totalmente envolvida com a causa de sobreviventes como ela. Recentemente, se apresentou na cerimônia do Oscar 2016 com a música “Til It Happens To You”, escrita para o documentário “The Hunting Ground”, que atenta para o abuso que jovens sofrem nas universidades dos EUA. Durante a apresentação, jovens que já foram vítimas subiram ao palco e ficaram de mãos dadas ao lado da cantora. Foi uma apresentação extremamente emocionante e de importância fundamental para que essas vítimas não se calem.

Ela é atriz, cantora, fashionista, produtora, escritora e uma inspiração viva para mulheres, que mesmo que por um segundo, duvidaram de si e desistiram de fazer algo se importando com que os outros iriam pensar. Cada dia mais podemos ver Lady Gaga usando o seu espaço na mídia para trazer (e manter) discussões importantes sempre na superfície.

gaga2

Que todo dia a gente a gente tenha a coragem de se expressar e de dizer o que queremos e o que não queremos. Que todo dia a gente tenha um pouquinho de Gaga na gente. E que mais mulheres poderosas possam usar o seu espaço para divulgar causas tão importante. ♥

||||| 11 amei! |||||

Sobre o autor

Esses posts são feitos em conjunto pela equipe - juntando as ideias loucas de umas e a sensatez de outras - e representam o que a gente acredita, aposta ou quer discutir com o mundo. Porque tudo que é compartilhado é mais incrível.