Já repararam que de uns tempos pra cá a galera tem amado ícones no geral? A gente já viu essa febre com patches e pins, mas existe uma outra tendência rolando ~por baixo dos panos: as flash tattoos minimalistas. Não, não aquelas tatuagens temporárias meio metálicas, são tatuagens reais, dessas feitas com agulha e dor e um artista tatuador. E qual a diferença entre elas e tatuagens normais? Vem cá que a gente explica.

Lembra que antigamente, assim tipo anos 90, as paredes dos estúdios de tatuagem eram cobertas de desenhozinhos já prontos que você podia escolher e tatuar? Se você não tem idade pra isso, provavelmente já viu em fotos ou filmes! Esses desenhos são as tais Flash Arts – desenhos criados para uma tatuagem rápida e que, no geral, são de autoria dos próprios tatuadores do estúdio, nos mais variados estilos, mas quase sempre old school.

Hoje, as Flash Arts ganharam uma atualização e estão sendo adotadas tanto por tatuadores das antigas quanto por novos tatuadores. Como são desenhos autorais (e que não permitem alterações), elas são uma forma incrível do tatuador divulgar o seu trabalho e também de quem sempre quis ter um desenho daquele artista garantir um na sua pele. Legal, né? E a tendência delas segue a mesma tendência que contamos dos Ícones Pop: new school, minimalista e girl power!

A tendência anda tão bombante que os Flash Days – eventos que unem vários vários tatuadores fazendo as tatuagens ~rapidinhas e autorais, com um precinho mais em conta – estão mais em voga do que nunca! Neles, o cliente escolhe o desenho disponível, não altera cor nem tamanho e sai de lá com uma nova tattoo.

Por que amamos as flash tattoos?

¶ É uma forma bem legal de carregar na pele o desenho autoral de um artista e ainda conseguir uma tatuagem maneira bem em conta.

¶ Os desenhos não se repetem e nenhum é igual ao outro (diferente das antigas de parede de estúdio), ou seja é uma tattoo super original!

¶ A maioria das flash tattoos são pequenas ou média, ótimas para quem não gosta ou ainda não ‘tá pronta pra se comprometer com um desenho grande.

 ¶ Elas estão “ajudando” a divulgar uma nova geração de tatuadores com muito talento – que ‘tá bombando no Instagram.

Vale lembrar sempre que tatuagem é permanente, tem certos riscos e cuidados a serem tomados, então é bom ser feita quando você já estiver muito certa disso.

Se você já é grande fã do estilo ou está buscando ideias de tatuagens esse post com certeza vai te inspirar. E se você tem essas tattoos fofas, mostra pra gente no #modicesinspira

||||| 7 amei! |||||

Sobre o autor

Esses posts são feitos em conjunto pela equipe - juntando as ideias loucas de umas e a sensatez de outras - e representam o que a gente acredita, aposta ou quer discutir com o mundo. Porque tudo que é compartilhado é mais incrível.

  • uma mais linda que a outra! Sou louca pra fazer uma flash tattoo mas ainda não consegui :( Também tenho muito medo de me arrepender por escolher um desenho assim em cima da hora sabe? Mas quem sabe um dia rola né? Amei as referências que vcs escolheram *.*