Aqui no Modices, a gente vem falando há bastante tempo sobre desconstrução de padrões, de ideias antigas, de clichês e estereótipos, de opressões sociais (veladas ou não). Não somos só nós, é claro. O mundo todo está em um movimento para revisitar, reinterpretar e revolucionar muitas das coisas que até hoje eram consideradas normais ou indiscutíveis publicamente. A gente faz parte do movimento e da desconstrução constante, fazendo a nossa parte por aqui. Mas não é só isso. É hora de começar a reconstruir.

img_8246

Nosso primeiro Textão™ Coletivo rolou na última quinta-feira, com os convidados mais incríveis (que você respeita) entre leitores, amigos e gente que influencia outras tantas gentes (sabia que somando os seguidores de todo mundo que foi deu mais de 760k?). A verdade é que em meio a tantas pessoas diferentes, com um grupo diversidade purinha, a gente já imaginava que o encontro ia ser maravilhoso, mas não tínhamos ideia de como essa primeira conversa seria renovadora.

Ficamos felizes de poder criar um espaço onde podemos dar voz a quem merece e em que todos tenham se sentido à vontade para compartilhar suas ideias. Ideias essas que jamais conseguiriam ser transmitidas apenas através das palavras: elas são as ações. Ação de existir e resistir das minas e dos minos pretos. O ato de fazer pequenas grandes mudanças num almoço em família. A ação de estar sempre em questionamento sobre as regras ou padrões que são estabelecidos por alguém que desconhecemos. É também o ato mais poderoso de todos: o amar a si mesmo. Amar quem somos e as nossas raízes.

img_8512

É fazer com que esse nosso amor questione toda uma sociedade que diz que não somos bons o bastante só por não sermos o padrão.

Foi uma noite de aquecer corações e de mostrar o quanto estamos juntos e dispostos para reconstruir esse mundão aí.  Tudo que foi falado no dia ainda vai virar um textão de verdade por aqui, mas não podíamos deixar de contar a todas vocês sobre esse novo “empreendimento” em grupo. Até porque, em breve, o evento será aberto para todos – mas a gente explica mais sobre isso já já!

Falando em “grupo” e coletivo, ‘cês já sabem que por aqui a gente não faz nada sozinho. Por isso, pudemos contar com todo o amor e apoio da Mamma Jamma, que entregou pizzas (nosso ícone preferido) deliciosas e necessárias para alimentar toda essa gente. Outro mimo amor foi da Embelleze que deu produtinhos (personalizados para cada tipo de cabelo) pra toda galera presente. E ainda, rolou lançamento e sorteio dos óculos que a Carla desenvolveu junto com Euro! Como não faltaram motivos para comemorar, fechamos a noite como uma fextinha com direito a muito close certo (e cerveja, né?).

Enquanto a gente não volta aqui com mais infos sobre o próximo Textão™ Coletivo, a gente convida você a participar da nossa comunidade postando suas ideias e seus ~closes certíssimos no #modicesinspira, trocando ideias no nosso grupo do Facebook, compartilhando os posts aqui do blog, dando sua opinião sobre o que a gente diz aqui e convidando as amigas para participar também.

img_8242

Que tal?

||||| 13 amei! |||||

Sobre o autor

Esses posts são feitos em conjunto pela equipe - juntando as ideias loucas de umas e a sensatez de outras - e representam o que a gente acredita, aposta ou quer discutir com o mundo. Porque tudo que é compartilhado é mais incrível.