A melhor coisa que fiz nos últimos dias não foi costurar mais um buraco do meu coração furadinho, não foi retocar a negritude do meu cabelo manchado de sol, não foi escolher ser alguém que sorri mais e não foi mandar a pessoa errada, enfim, pastar. Foi escrever alguns úteis conselhos para mim e para você que, assim como eu, às vezes precisa ser lembrada do quão única você é. Fui breve, fui Clara, fui direta, fui racional na medida do possível, fui eu para mim, fui eu para você. Volte aqui sempre que necessário…

clara-1

1. Você é mais bonita do que acha que é e fica ainda mais quando aceita que é ok e perfeitamente normal não ser perfeita. Nem todos os elogios, cremes milionários ou intervenções estéticas do mundo darão conta de te deixar se sentindo incrível se você não se sentir assim lá no fundo do seu coração (cheio de buraquinhos se ele for igual ao meu, rs). Encare suas imperfeições como alguns parágrafos do texto lindo que você é. Aceite que é com essa pessoinha aí que você terá que conviver para o resto dessa vida cor de rosa. Que tal se dar melhor com ela?

2. Você é uma prosa única. Por mais clara e sincera que você seja com os outros, guarde seus mais gostosos mistérios para as pessoas certas. Não se desperdice com pessoas cujas prosas não se encaixam com a sua e não desvalorize o bem mais precioso que você tem: você. Entenda que sua exclusividade só continuará sendo exclusiva se você se esforçar para ser cada vez mais o que manda a sua própria natureza. Não se force a ser alguém cuja alma nunca será como a sua. Abrace suas influências, agarre suas admirações por pessoas próximas ou não, mas lembre-se sempre de adaptar tudo isso à prosa única que você é.

3. Seja menos o que as pessoas que você admira são e (muito) mais o que combina com o seu coração. No fim das contas, e no fim do dia, a cabeça no travesseiro será unicamente sua. A cabeça dentro da sua cabeça precisa mais de você do que você imagina. Entregue a ela resultados diários positivos dentro do possível, e que estejam de acordo com seus valores, desejos, sonhos e amores. Ela merece esse agrado seu. Dê a ela uma versão de você cada dia melhor e entregue-se a você cada dia mais intensamente para continuar aprimorando essa sua versão. Viva a roda viva.

clara-3

4. Deixe o seu brilho brilhar e pare de tentar ofuscá-lo. Sua auto sabotagem nunca fez e nunca fará bem à sua prosa. Se te elogiarem, aceite o elogio e ponto. Se você acordou se sentindo ótima, bote esse sentimento para fora e ponto. Se você não potencializar o brilho que você tem, ninguém vai fazer isso por você. Injete as melhores energias nas veias da sua prosa e veja o mundo te ver desse jeito instantaneamente. É tudo uma questão energética, acredite… A energia que a gente transmite é a que as pessoas captam sobre a gente. O que a sua anda dizendo sobre você?

5. Perca o medo da chuva. Se molhar é bom. Se molhar faz parte. Se molhar é preciso. Quanto mais tempestades você enfrentar de cabeça erguida (e de camisa branca se você quiser! Faça um pouquinho mais do que você quer e menos do que querem que você faça), menos medo terá da chuva. Se você ouvir umas trovoadas, evite correr para dentro da sua conchinha. Corra para as gotas d’água assim: leve, louca e linda como você é. Descubra o que aquela chuva em especial tem a te ensinar. Você precisa de histórias para contar e sempre será uma delícia tomar um banho quentinho ao som de jazz depois de uma tensa tempestade.

 

_ a @claraabrahim é poetisa e agora escreve aqui no Modices toda semana – clica aqui e vê os posts dela _

||||| 49 amei! |||||

Sobre o autor

27 verões de pura intensidade fervente. Sou dramática (quero demais, penso mais que deveria, exagero em quase tudo, passo batom na boca, tenho gênio de loba e jeitinho de louca), mas sou legal.​

  • Walkyria

    só digo uma coisa: perfeito! :)
    e digo mais uminha: é melhor ter buraquinhos no coração e amor não correspondido, que ter buraquinhos no coração e alguém pra chamar de amor. ;*

  • Carol Costa

    Que texto lindo Clara! Repleto de verdades e de uma sensibilidade incrível! Parabéns!!!
    http://dibobis.blogspot.com.br/

  • Vivian Mattos

    que texto maravilhoso!

  • josa griecco

    MARAVILHOSA!!!!!!