Procurando o que ler nas férias? Aqui tem quatro livros escritos por mulheres para sua lista de verão.

Sim, é do grupinho do Modices no Facebook que surgem várias de nossas ideias que viram posts. E foi lá que a Marcela Vasconcellos pediu pra que as minas indicassem livros escritos por mulheres (as dicas são incríveis e você pode ir lá no post conferir tudinho). Pensando nos livros escritos por mulheres que as minas indicaram, a gente fez uma lista dos livros que nós estamos amando e que sim, também são escritos por mulheres, contando histórias de mulheres.

Rita Lee – Uma autobiografia

rita-lee-uma-autobiografia

A gente gosta de uma boa quebra de padrão e dona Rita também, e por isso sua autobiografia (editora GloboLivros) pode até parecer não autorizada. E é claro que a gente quer ouvir as verdades vindo de uma mulher que sempre foi a frente de seu tempo. Ela conta tudo de sua vida, incluindo sua prisão em 1976, o nascimento dos filhos e como todo ser humano, tem seus tropeços e levantes e tudo isso tá por lá também. Ela que escreveu, escolheu as fotos, fez a legenda, pensou na capa, contracapa e decidiu até a ordem em que as imagens iam aparecer. Foi feito literalmente de suas mãos.

Furacão Elis

regina-echeverria-furacao-elis

Elis foi (e ainda é) uma das figuras mais fortes da cultura brasileira. Ela construiu sua carreira e a MPB ao mesmo tempo, fez nascer um novo raio de luz na música: Elis é a representação de várias mulheres que escolhem seu próprio destino. A artista abriu espaços para a discussões, chutou padrões e revelou a alma de artista. Saiu de cena antes que monotonia tomasse conta da sua breve passagem. Furacão Elis foi escrito por Regina Echeverria e é da editora Ediouro.

Xica da Silva: A Cinderela Negra

ana-miranda-xica-da-silva-cinderela-negra

Ana Miranda reconstrói a biografia (editora Record) da mulher que mudou a sua condição de escravizada e é símbolo de revolução até hoje. A autora revela as facetas e interpretações por trás da figura de Xica da Silva: da sedutora, capaz de dominar os homens com astúcia e sensualidade, à administradora da maior riqueza de seu tempo.

Falando o mais rápido que posso

lauren-graham-falando-o-mais-rapido-que-posso

A nossa eterna e amada Lorelai, Lauren Graham, faz uma retrospectiva de sua vida de forma humorada (como já devíamos esperar ♥) falando sobre o seu amadurecimento e até questionamentos como aqueles que a gente ama fazer: será que eu cheguei lá? Ela também conta sobre os desafios e cobranças de ser mulher solteira em Hollywood e sim, fãs de Gilmore Girls podem ficar com coração quentinho porque ela conta sobre as gravações da série e até como foi gravar 9 anos depois para o especial.

Indica aqui nos comentários mais livros com histórias de mulheres incríveis pra gente! ♥

||||| 9 amei! |||||

Sobre o autor

Esses posts são feitos em conjunto pela equipe - juntando as ideias loucas de umas e a sensatez de outras - e representam o que a gente acredita, aposta ou quer discutir com o mundo. Porque tudo que é compartilhado é mais incrível.