A gente ama o final de semana por motivos óbvios! Claro que a gente adora balançar o popô por aí, mas tem dias que estamos mais introspectivas, e o final de semana é um ótimo aliado pra por a vida em ordem e fazer aquelas coisas mais “chatas” que não temos tempo durante a semana.

Separamos três coisas para fazer quando você não quer sair sábado à noite (ou qualquer hora do dia). Bora fazendo já?

≈Limpar o tênis brancos

12512350_10205923473467548_7369417590046467081_n

Tênis branco é muito lindo, amamos, mas basta usar uma vez que ele já mostra como é chatinho de manter sempre branco. Os de “couro” são mais fáceis de fazer a manutenção porque, dependendo do estado, dá pra passar só um paninho úmido (lenços umedecidos super funcionam e é ainda mais prático) e ele já fica 100%. Mas se o tênis já estiver caminhando pro temido amarelado, exige um pouco mais de capricho, e mana, relaxa que temos a solução.

No nosso amado grupinho, a Letícia Magalhães  fez um post-desabafo-diy de como não podemos apenas descartar um tênis que ainda está em condições de uso, e deixou a dica mais braba de como combater até o pior dos amarelados. Se liga:

“(…)Aí hoje me deu um estalo e eu tive a brilhante ideia de tentar “descolorir” a borracha que nem eu faço com o cabelo pra pintar de azul rs. Passei pó descolorante com água oxigenada (de  30 volumes mesmo, era a que eu tinha em casa. Mas 40 é capaz de funcionar ainda melhor!). Em 15 minutos tava outra parada.”

A Nathany Marques também compartilhou a dela, e quanto mais truque, melhor!

“Uma coisa que eu usava pra limpar tênis e que deixava branquinho, era usar pasta de dente branca. Eu pegava uma escova velha, e esfregava no tênis com pasta. Funcionava.”

E gente, dá até pra limpar com borracha escolar, caso o amarelado não seja tão grave assim. A dica foi da Mahyna Siqueira .

 ≈Limpar os pincéis de maquiagem

A gente só costuma lembrar que precisa lavar um pincel, quando queremos usá-lo de novo e ele ta lá, sujinho. Mas limpar os pincéis é totalmente necessário: conforme usamos, as bactérias ficam acumuladas nas cerdas e a-ca-ba com a pele (podendo até causar alergias e inflamações mais graves). Aqui no blog já fizemos um post ensinando como limpar os pincéis – seja com shampoo, detergente, azeite (!!!) e ensinamos até o truque do papel higiênico.

≈Fazer maratona da sua série favorita (ou de uma nova série)

giphy

Quem acompanha o Modices já sabe que a equipe todinha é viciada em séries. Mas gente, tem como não ser? A Netflix é uma das principais culpadas por toda essa cultura e amor que criamos em assistir séries ~maratonadas. Aqui no blog já fizemos post sobre as mulheres negras protagonistas nos seriados, celebramos as mulheres reais nas séries e falamos do estilo das nossas garotas queridinhas.

Além dos links, aqui vai uma mini lista de séries que você precisa maratonar JÁ!

Stranger Things – Um boom enorme em todas as redes sociais e todo esse frenesi tem porque sim! É uma série sobre duas dimensões que se passa nos anos 80 (♥) e tem o casting das crianças mais fofas da história que vão te emocionar com as lições de amizade e cumplicidade. É lindo de verdade – e ainda te dá uns sustinhos pra ficar esperta.

sábado-à-noite

The Get Down – Eu não sei vocês, mas estamos desejando todo o figurino sim! A série se passa no final dos anos 70 e mostra crescimento do movimento hip-hop dentro do Bronx. Muita música, dança, protagonismo negro e uma aula de história.

giphy-5

Black-ish – Uma daquelas séries que te faz rir e refletir ao mesmo tempo. Com humor inteligentíssimo, a série conta a história de uma família negra e muito bem sucedida – que vem quebrando vários paradigmas ao longo da trama. Ah! A série também conta com vários convidados super especiais.

giphy-4

Modern Family – Por mais que todo mundo já tenha assistido, vale rever tudinho. É mais uma série sobre uma família ~moderna.O roteiro problematiza a própria série e sociedade de forma genial. E gente, tem Sofia Vergara. Esse motivo já é o suficiente!

giphy-2

É claro que não dá pra falar todas as séries que a gente acompanha aqui, senão você precisaria de vários sábados, todos os sábados do ano de maratonas. Mas dá pra escolher uma bem maravis! Viu só? Um sábado em casa pode ser muito útil pra se organizar e se divertir. Depois contem pra gente como foi o seu final de semana relax.

||||| 5 amei! |||||

Sobre o autor

Esses posts são feitos em conjunto pela equipe - juntando as ideias loucas de umas e a sensatez de outras - e representam o que a gente acredita, aposta ou quer discutir com o mundo. Porque tudo que é compartilhado é mais incrível.