Se ano passado parecia que todas as marcas tinham lançado coleções de carnaval, esse ano muita marca desistiu. E vamos combinar? Tá certo mesmo. Claro que é legal ter opções prontas de fantasias, mas nada é tão divertido e carnavalesco quanto fazer a sua própria fantasia – e sem dúvida muito mais barato e coerente, né. Mas a verdade verdadeira é que nem todo mundo tem talento-criativo-DIY-vou-fazer-uma-sereia-unicórnia-de-garrafa-pet.

Então, separamos pra você umas simples dicas pra pular carnaval sendo deusa com muito conforto, frescor e usando o que você já tem casa:

carnaval

 

parte de cima {{ BIQUÍNI

CARNAVAL-CARLA
Melhor dica não tem não, gente. Garanto. Esquece sutiã (bojo então, nem se fala). Aproveita a parte de cima do biquíni que é fresquinha, seca rápido (você vai se jogar na primeira mangueira pro alto que você vir, certeza) e você pode simplesmente ficar com ela como top/blusa em qualquer lugar e ninguém vai te julgar.

parte debaixo {{ SHORTS

CARNAVAL-SHORT

Meus favoritos são esses shorts saias, que são fresquinhos como uma saia, mas são à prova de rajadas de vento. Tenha em mente que é provável que em algum momento você acabe sentando no chão, na mureta e em lugares que são desconfortáveis (e até mei sujo) pra sentar de saia. Vale dizer que short é ótimo, mas macaquinho é evitável – pensa que se você for fazer xixi, vai ter que tirar a roupa toda.

nos pés {{ SOLADO GROSSO

SAMBANDO-DE-TENIS

Bom, eu falo aqui desde 2010: usem tênis, usem tênis, usem tênis. É uma preferência minha por motivos de pânico de pé molhado. O tênis protege seus pézinhos de lamas, poças, garante conforto nas longas caminhadas (seja pelas ladeiras de Santa Teresa, ou correndo atrás de outro bloco). Mas esse ano a moda ajudou um pouco e as sandálias tipo melissa, de borracha e solado mais grosso, também são ótimas para proteger o pé das poças indecifráveis do carnaval de rua.

pra carregar as coisas {{ POCHETE

CARNAVAL-POCHETE

Não tem mais confortável ou seguro mesmo! Com a pochete você fica com as mãos e braços livres pra pular, dançar e curtir a folia, não tem bolsa para você ficar prestando atenção o tempo todo e o risco de perder alguma coisa importante é bem menor. Aliás, você não precisa de mais que dinheiro, celular e documento de identificação, tá?

pra carnavalizar {{ GLITTER E BRILHOS

ru paul

Sabe glitter, brilho ou até purpurina normal que você tem em casa e não sabe bem em que momento aquilo vai servir? Carnaval taí pra isso. Inclusive, pra mim, é essencial esse toque especial de brilhinho no rosto ou no corpo para não parecer que você estava indo pra praia e foi pega pelo bloco no meio do caminho. Rola inclusive de levar o potinho de purpurina pro bloco pra dividir com amigos (e com os amigos que você vai fazer no dia, é interativo, melhor que app de namoro).

Pra não ficar sem fantasia total, vale apostar nos acessórios alegóricos que a gente vem encontrando nas marquinhas por aí! Mas isso é outro post ;)

E você? Como adapta o que tem em casa para curtir o bloco?

||||| 1 amei! |||||

Sobre o autor

blogger in chief

Carla Lemos é a criadora do Modices, um dos mais influentes blogs de moda do Brasil. Carioquíssima, Carla cursou as faculdades de moda e publicidade, foi stylist de globais e há 7 anos criou o Modices para falar de moda de um jeito mais leve e divertido.

  • Raquel Roriz

    esses gifs <3

  • Stephanie

    Hahhaha amei esse post com os gifs!