Bem que a gente tenta se iludir gravando nossos momentos em mil fotos no insta, mas todo mundo sabe que nada mais gostoso do que ter fotos nas mãos. E que graça tem guardar nossos momentos em um álbum escondido no fundo do armário? Foto hoje é artigo de decoração, minha gente! E pra fazer isso direito, temos que planejar um pouquinho.

Aproveita aquele domingo chuvoso, tira as fotos do álbum, ou melhor, imprime as que estão no face e no insta e deixa a criatividade fluir. Mas, como ideia não cai do céu, vamos mostrar jeitos legais de expor suas fotinhos e ainda deixar seu apê (ou quarto ou escritório) bonitão! ❤

NA ESTANTE

Se você não gosta muito de se arriscar na décor, o melhor mesmo é investir numa mega estante, bem minimalista, com várias prateleiras que é pra você colocar as fotos em porta retratos. Mas aqui não é pra colocar todo e qualquer tipo de porta retrato! Se você não quer pensar muito nessa combinação, abusa dos geométricos e com cores sóbrias que não tem erro ;)

COMO MURAL

Se você é daquelas que cada mergulho é um flash, o ideal é fazer um muralzão na parede, mas, pra não se perder, é melhor utilizar fotos do mesmo formato, pra que nenhuma saia do grid, o que pode dar uma sensação de “tem algo errado aí”.

E falando em colagens na parede, você ainda pode compor criando formas, ou usando os cantos do cômodo, pra dar uma caprichada.

 

EM QUADROS

Ainda na vibe acumuladora, pra você que não pode colar coisas na parede, o legal é usar quadros bem grandes. É só fazer a composição da mesma maneira que seria feita na parede, mas dentro do espaço do quadro. Se precisar usar mais de um (a loca das fotos), pode colocar na parede um do lado do outro ou no chão também se forem bem compridos, que faz um visu bem lindo!

VARAL DE FOTOS

Se você curte um faça você mesmo, pode afanar os pregadores de roupa da sua lavanderia e dar um up neles com luzinhas de natal, pintando… O negócio é varal de fotos e isso dá pra fazer até com cabides de saias. Fica lindo!

Outra opção pra você que curte um fuieuquefiz, é utilizar seus cabides com prendedores, olha como fica mara!

COM VÁRIAS MOLDURAS

E pras mais ousadas, o jeito é misturar! A gente já abusa das cores e estampas no look, partiu fazer o mesmo in the house!

E pra não errar na combinação dos tamanhos variados de molduras, a dica é fazer um package (- o que é isso, mulher?). Package é um método utilizado por designers de produto, pra saber qual o tamanho real do produto que eles estão projetando. Como faz? Assim, facin facin com papel pardo, jornal, ó só:

 

E aí não tem erro!

DICAS

# Já existem várias empresas que imprimem suas fotos do Instagram com ótima qualidade. Tem a InstaStore, Fixagr.am, Instagraph, entre outras.

# Você pode levar suas fotos também em um laboratório fotográfico, daqueles que fazer fotos 3×4. Basta colocar as fotos em um pendrive que eles imprimem, ou enviar para um laboratório online, como o DigiRio e o Ibiza.

# Na hora de escolher o papel fotográfico leve em consideração o que você acha mais importante: cores vibrantes com o papel brilhoso ou melhor visibilidade de detalhes da foto com papel fosco.

# Se for imprimir em casa, escolha um papel com gramatura maior (mais grossinho) e verifique se a impressora está no modo de impressão de alta qualidade.

Deu pra clarear as ideias? Tá morrendo de vontade de colocar todas as suas fotos a mostra? A gente tá! ;)

||||| 16 amei! |||||

Sobre o autor

Olá, meu nome é Ana Lucia sou designer de produto por formação e teórica por vocação. Desde o começo da faculdade percebi que criar projetos não era meu forte, meu negócio era explicar os projetos. E assim, resolvi que seria professora. Dando aula de história e cultura pro curso de design de interiores, me vi inserida nesse uiverso da decoração e descobri uma nova paixão <3 e assim, apareci aqui, com uma vontade louca de explicar tudo o que eu sei sobre o mundo mágico do design de interiores :D

  • Nathalia Kalil

    Que delícia de post!! Muita ideia legal!! Acho que vou fazer a dos cabides no meu quarto!

    Beijosss

    http://nathaliakalil.com.br/