Não tem jeito, a moda já se rendeu a internet e às mídias sociais. Se antes uma informação demorava a atingir o grande público, agora ela está ao alcance de todos em poucos segundos. Com isso, o boom de blogs que mostram a moda de cada dia chamou a atenção dos críticos, veículos e grifes e mostrou que a internet e, principalmente, os blogs podem ser a melhor vitrine para a moda.vitrine-sartorialistFoi pensando nesse conceito que a rede de luxo canadense Holt Renfrew resolveu decorar as vitrines de algumas lojas inspiradas no estilo de importantes blogueiros “celebridades” do momento. Os seis escolhidos foram Scott Schuman, do The Sartorialist, Bryan Boy, do Bryanboy, Anita Clark, do I Want I Got, Garance Doré, do blog homônimo, Jane Aldridge, do Sea of Shoes, e Tommy Ton, do Jak & Jil.

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Cada vitrine foi decorada com manequins, roupas e elementos que lembrem o estilo e a história de cada um. Bryan Boy é um jovem filipino que já teve seu trabalho reconhecido por personalidades da moda como Marc Jacobs e Stefano Gabbana. A sua vitrine, faz referência à seção do seu blog onde personalidades tiram fotos com papel dizendo “I love Bryan Boy”.vitrine-bryan-boyFotógrafo de street fashion, Schuman começou o blog The Sartorialist porque queria juntar seu amor por moda e fotografia e mostrar como os estilistas inspiram no modo de vestir diário. Sua vitrine é claramente urbana numa referência as ruas que o consagraram. Sua namorada, a francesa Garance Doré, também é ilustradora e no seu charmoso blog ela mistura os traços elegantes das suas ilustrações com as belas fotografias das ruas parisienses.vitrine-garancePara o blog Jak & Jill, todo dia é dia de Fashion Week, com fotos do estilo e de acessórios de pessoas ligadas à moda. Na sua vitrine, foi criado um desfile, com direito a cortina de fotos e modelos enfileiradas. Anita já trabalhou em veículos de moda em Toronto, sendo assim mais conhecida no Canadá. Em seu blog ela posta não só fotos, como faz reviews de produtos, responde dúvidas e comenta eventos. Sua vitrine tem um manequim servindo de balança para várias roupas, tudo a ver com o trabalho crítico da moça.vitrine_iwantigotJane do Sea of Shoes tem apenas 17 anos, mas herdou o talento e olho clínico para moda de sua mãe, ex-modelo e dona de loja. Apaixonada por sapatos desde os 12 anos, a menina acaba de criar uma coleção para a Urban Outfitters que será lançada este mês. Sua vitrine não podia ser mais óbvia. Manequins com sapatos a la Jane no meio de um mar com ondas de sapatos incríveis.vitrine-sea-of-shoes

Esta ação mostra o quanto as marcas estrangeiras perceberam e, o mais importante,  respeitam a importância dos blogueiros.

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Sobre o autor

  • http://www.modices.com Carla Lemos

    Pq querer anunciar em blogs usando escambo como moeda de troca não é respeito. É oportunismo. Principalmente, quando a moeda de troca é "audiência".
    Infelizmente, boa parte dos blogueiros ainda é muito ingênuo neste cruel mundo da publicidade.

  • Livia Jácome

    Não só a questão de anunciar em blogs. Aqui no Brasil, ainda se tem (embora que menos do que uns anos atrás) a ideia de que blog é um diário virtual de adolescentes, ou que as pessoas que escrevem não sabem o quê estão dizendo. Isso me faz lembrar a campanha do Estadão há algum tempo. Existe muita gente boa, fazendo blogs. Minha maior fonte de informações na internet são os blogs. Eu sou viciada em blogs, leio vários por dia.

  • http://www.altergirus.com.br AlterGirus

    Todas muito bonitas e criativas.