Sabe aquele dia que a gente abre o armário e tudo parece meio desatualizado, meio nada a ver? Taí uma coisa desanimadora e que acontece com alguma frequência (mais do que a gente gostaria). É normal dar uma enjoada do que temos no armário de tempos em tempos, mas isso não significa que você precisa correr para as compras. Existem alguns jeitos de atualizar looks e peças (já viu esse post aqui?) e, hoje, a gente mostra pra vocês mais um deles: o bralette.

bralette

O bralette surgiu como um sutiã mais esportivo, sem aquele ferrinho e sustentação embaixo, quase como um top (prático e com pouca cara de lingerie). Há alguns anos, o bralette recebeu um upgrade e ficou super interessante, ganhando rendas, aplicações, alças diferentes e se tornou uma peça de estilo, feita para aparecer e dar aquela sensualizada extra.

Bralettes estão cada vez mais populares pois substituem muito bem acessórios como o maxi colar (que aos poucos vai desaparecendo e entrando em tela de descanso) e funcionam perfeitamente para atualizar até o lookzinho mais careta.

Afinal, lingerie à mostra está com tudo (tem post aqui e aqui!). E é uma única peça que faz diferença no armário inteiro! Olha só:

uma cara nova para o macaquinho do ano passado: sabe aquele macaquinho estampado que você comprou há dois verões (e que já sabe o caminho do bar sozinho)? Antes de condená-lo ao esquecimento, experimente com um bralette que decore bem o seu colo e veja se ele não ganha uma outra cara. Fica lindo!

bralette

foto linda da marca da Luísa Meirelles, que usa super bem os bralettes como atualizadores

dando aquele charme no look de blusa de alcinha + saia de cintura alta: se tem um look que nós acabamos viciadas é esse e, por isso, fica cada vez mais difícil de fugir dos acessórios padrão quando optamos por ele. A ideia aqui é substituir as bijoux pelo bralette e bring the sexy back nesse look tão “menina comportada”.

bralette

também da marca da Luísa Meirelles, o look todo é de lá

ton sur ton ou total contraste com a blusa: dá para usar o mesmo bralette e brincar de looks totalmente diferentes. Fazendo um ton sur ton com a blusa (ou até usando a mesma cor) você dá ao visual aquela vibe sexy sem esforço de “ah, isso aqui aparecendo? é meu sutiã, sim”. Com o contraste total, você já aposta no bralette como uma terceira peça no look, um acessório poderoso de estilo.

sensualizando (pra quem tem seios pequenos): não dá para negar que essa é um tendência sexy. Qualquer camisetinha surrada ganha um quê de sensual com o bralette. E você pode, é claro, encontrar o que tem mais seu estilo ou ter um pra cada mood da semana: tem dos mais românticos de renda fofa até os mais elaborados com cara de bdsm.

sensualizando (pra quem tem seios grandes): e você aí achando que porque tem seios grandes não pode abusar da tendência. Pode sim! E não tem nenhum truque especial, a não ser escolher um que te deixe segura e “sustentada”.

Investir em um bralette é investir em uma única peça que vai atualizar o seu armário quase todo. Não tem investimento melhor do que esse, não acham? Além da Luísa Meirelles (que falamos aí em cima) você também acha bons modelos na Janiero e na Vovó Quem Fez.

divisoria-bolinhas

Se você tiver mais dicas de como usar (e onde comprar), conta pra gente aqui nos comentários. Vamos amar compartilhar!

||||| 27 amei! |||||

Sobre o autor

Esses posts são feitos em conjunto pela equipe - juntando as ideias loucas de umas e a sensatez de outras - e representam o que a gente acredita, aposta ou quer discutir com o mundo. Porque tudo que é compartilhado é mais incrível.

  • http://www.jeitor.com.br Renata

    Acho demais esses tops!!!

  • Camila

    A loja linge http://www.instagram.com/lojalinge tem uns lindos!!!

  • Fernanda

    A loja LingeRyca também tem Instagram.com/lingeryca

    • Fernanda

      As modelos do Pânico usam as lingeries de lá tb

  • Luisa Rosa Meirelles

    Que post lindo! Amei ver os nossos tops aí ;) Muito obrigada! ps: sou suspeita porque nem uso mais sutiã, rs! Só bralette!

  • http://arquitetadoamor.com.br/ Paula Posser

    Olá Carla, o estilo cage bra, ou strappy bra para mim é atemporal, uso para trabalhar e sair, e até para ficar em casa. Sortudo o marido! srsr. Uso tanto com um estilo mais casual, quanto para um estilo noite. Uso até quando não aparece. Sou uma viciada convicta em lingerie, e tenho um blog especializado neste tema, o Arquiteta do Amor (http://arquitetadoamor.com.br/) e uma boutique online (http://boutique.arquitetadoamor.com.br/) especializada em jovens designers de lingerie. Você vai se apaixonar por cada marca. Beijocas Paula Posser

  • http://arquitetadoamor.com.br/ Paula Posser

    Olá Carla, o estilo cage bra, ou strappy bra para mim é atemporal, uso para trabalhar e sair, e até para ficar em casa. Sortudo o marido! srsr. Uso tanto com um estilo mais casual, quanto para um estilo noite. Uso até quando não aparece. Sou uma viciada convicta em lingerie, e tenho um blog especializado neste tema, o Arquiteta do Amor http://arquitetadoamor.com.br/ e uma boutique online http://boutique.arquitetadoamor.com.br especializada em jovens designers de lingerie. Você vai se apaixonar por cada marca. Beijocas Paula Posser

  • Mahyna Siqueira

    Carla, tô amando essa vibe de lingerie a mostra de vocês no Modices! Eu, como estilista e fã de lingerie adoro mostrar as minhas peças por aí. Se quiser conhecer um pouquinho da minha marca: http://www.moilingerie.com.br/

    beijo!

  • http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/ Jacqueline Andreia

    Acho tão lindo!! Mas será que não é desconfortável? ‘-’ até que quero um pra experimentar kkkk

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

  • Purenchic Europe

    These are FABULOUS !
    Check out these Bralette available on PUREnCHIC European Marketplace

    http://www.purenchic.com/essentialsforzula/products