Nesse fim de ano, a gente vem mostrando pra vocês as nossas marcas queridinhas da cidade (e do estado) – e lógico que não podia faltar a nossa parceira e amada Karamello

A Karamello – nossa superparceira – nasceu das mãos e das ideias da Rosilane Jardim. Com todo seu colorido e suas estampas exclusivas (e expressivas!), a Karamello vem fazendo moda há pouco mais de 20 anos (!) de forma justa e com tudo produzido por aqui. Com modelagem real, tecidos bons, roupas pra trabalho e festas (já teve até gente casando com um vestido Karamello!) e que ‘cês sempre veem nos looks da Carla no Insta.

Campanha de Inverno

Campanha de Inverno

A Rosi vem de uma família de costureiras e já costurou para outras marcas até ela começar as fazer peças pra própria marca e isso contribuiu para que ela pegasse as manhas da produção, colocando de fato as próprias mãos e o conhecimento na sua empresa. Tudo começou no quintal da casa da mãe, onde hoje é a sede da marca que nasceu e permanece em Caxias. As peças são feitas pelas mãos de mulheres, empregando mais de 100 funcionárias e moradoras da comunidade de Caxias.

vestido-florido-karamello

Vestido Karamello

Tanto a Karamello quanto a Rosi estão no coração do Modices e da Carla (que tem até peça piloto da marca) há muitos anos – a marca foi uma das primeira a acreditar no Modices, ainda em 2008 – Vitor chegou a fotografar algumas campanhas pra marca, até em Buenos Aires, cês sabiam?

Por isso, no nosso último  Textão® “A roupa que a gente quer”, a marca esteve lá marcando presença – com uma arara cheia de peças lindas, duas bordadeiras que mostraram um pouco do seu trabalho durante o evento e com Rosi compartilhando palavras necessárias sobre sua experiência com a moda.

E sabe aquela pessoa que a gente consegue sentir de pertinho? Que fala com amor e muito orgulho de ter conquistado tudo que conquistou em tão ~pouco tempo e já tem sua marca consolidada no mercado. É vitória pra gente vibrar junto!

blusa de flamingos preta e branca

Blusa Karamello

E como a Rosi fez questão de dizer para nossas leitoras, uma das coisas mais interessantes sobre a Karamello é que ela desmistifica o bairrismo carioca. Não é uma marca típica do Rio, com cara de Zona Sul, e sim uma marca que consegue falar de Caxias à Zona Sul, de igual pra igual, com ótimo atendimento e, de quebra, um preço coerente para roupas atuais e de qualidade.

“feita para uma mulher extremamente feminina, mas não romântica, e sim forte, guerreira e bem resolvida, que existe em qualquer lugar do Brasil, não está presa a nenhuma região.” (Rosilane Jardim)

A marca se preocupa em vestir os corpos com muito carinho e de forma que todos se sintam confortáveis. Sabe quando a roupa cai bem? ♥ Com seus tecidos fluidos e cheios de graça, a grade de tamanhos vai do P ao GG, pode ser encontrada também online e é uma ótima marca pra quem está sempre em busca de roupas mais ~arrumadas mas ainda assim com uma pegada cool.

Comprar assim é muito mais legal, né?

||||| 14 amei! |||||

Sobre o autor

Esses posts são feitos em conjunto pela equipe - juntando as ideias loucas de umas e a sensatez de outras - e representam o que a gente acredita, aposta ou quer discutir com o mundo. Porque tudo que é compartilhado é mais incrível.

  • Rosilane jardim

    obrigada modices , carla , vitor ,nina e todo mundo que faz esse blog ser um canal de expressao e comunicacao social . vcs fazem parte da nossa historia e acho que tbm fazemos da de vcs .
    juntos somos mais fortes .. love you

  • RafaGil

    Adoro a marca mas sempre fico muito frustrada na loja: me apaixono por tudo, mas no provador não é bem assim que funciona. Visto 44/46 e tenho ~silicone de fábrica~ , é difícil demais caber nos vestidos e blusinhas maravilhosas. Aliás, o GG é bem raro de achar na loja aqui da Tijuca e mesmo assim não é garantia. Uma pena :(

    • rosilane jardim

      ola rafa

      nosso foco esta em trabalhar para mulheres reais .. se ainda estamos falhando , te peco desculpas .. a loja tijuca recebe uma grade bem grande porque e’ uma loja forte da nossa rede . mas estamos sempre atentos as criticas e sabemos que precisamos melhorar sempre . aproveito pra te desejar uma noite de natal cheia de paz e amor . rosilane jardim