Não é só de e-commerce que vivem os brechós na internet. Aqui vão os que você pode seguir e comprar pelo Instagram!

Como sabemos, Zuckerberg (dono do Facebook e do Instagram) adora rentabilizar suas redes sociais, e não demorou muito até dar um jeito de ganhar um dinheirinho com o app de fotos que a gente mais ama. Mas ele não foi o único a perceber que o Instagram tinha grande potencial para gerar lucro: muitas marcas começaram a investir no app como uma vitrine digital, que dava um retorno muito positivo. E seguindo essa onda, vários brechós começaram a pipocar no Instagram.

São brechós de todos os tipos, alguns mais simples mas outros com fotos muito bem produzidas e um styling de dar inveja em muita revista de moda. Os preços variam de um feed pro outro, mas a maioria usa o Pagseguro como forma de pagamento, ou seja, facilita e muito a vida de quem quer garimpar. E todas as vendas são feitas falando direto com o vendedor pelo direct, coisa simples e rápida, não tem segredo!

Brechós online

Se você gostou da ideia, fica a dica de alguns feeds que valem a pena ficar de olho e até ativar as notificações para não perder as novidades.

Mood Brechó

Um feed lindo e todo coordenado, muitas peças em jeans. Eles enviam pro Brasil todo e em São Paulo fazem entregas no metrô também.

Reuse brechó

É lá do Rio Grande do Sul e vende peças usadas mas cheias de estilo, para quem curte um feed mais minimalista vai adorar segui-los. Enviam para todo o Brasil.

Saravá brechó

É de um pessoal lá de Brasilia, e eles tem muitas opções de roupas para homens, o que é bem difícil de achar por aí. Inclusive, um de seus clientes especiais é ninguém mais ninguém menos que o Emicida!

Randevú Brechó

é de Porto Alegre e une o estilo vintage a peças mais atuais. Eles vendem acessórios também e algumas peças feitas com upcycling.

Velharia Brechó

Vende apenas peças femininas, mas tem peças bem variadas para todos os gostos. Pra quem curte uma peças mais carinha de vovó esse é o lugar.

O Garimpo Brechó

Esse eu conheço bem! ♥ É o meu brechó, por lá vendo peças que garimpo por SP. Tem de tudo, jeans, vestidos, bolsas e um atendimento todo especial e cheio de atenção para cada cliente.

Limbo Brechó

É de São Paulo e cheio de peças vintage preciosas. Vendem peças usadas e algumas novas também. Tem muitas opções de jaquetas, pra quem ta querendo uma com carinha dos anos 80, esse é o lugar!

Bem, esses são só alguns dos brechós legais que já encontrei pelo Insta. Vale a pena sempre ficar atenta porque todo dia um novo brechó surge por lá. E se você tem roupas paradas ai no guarda roupa, já pensou em fazer um brechó no Instagram também?

_ Ana Mastrochirico, é designer e produtora de conteúdo. Há 5 anos vive e estuda o universo dos brechós como uma nova forma de consumo e compartilha esse entre outros assuntos na Garimpomag.com.br |fb | ig _

||||| 10 amei! |||||

Sobre o autor

Aqui você vê os textos dos nossos colunistas convidados! As opiniões aqui refletidas nem sempre são as mesmas da Equipe Modices e todo colunista é livre para se expressar. Quer colaborar com o Modices? Deixe um comentário que entraremos em contato!