Fomos no preview de Outono/ Inverno da Renner e contamos tudinho que você precisa saber sobre as tendências mais desejáveis que já estão nas lojas

Ontem foi dia da nossa menina Robertha dar um pulinho em São Paulo para conhecer o que vem por aí para o outono/inverno da Renner. Cês puderam acompanhar pelo nosso stories do Instagram (é @modices) como foi o fervo e a gente te contar por aqui algumas de nossas impressões.

As novidades do outono/inverno renner

Esse ano as coisas rolaram diferentes pelo preview. Pela primeira vez a Renner apostou em apresentar as novidades em um desfile de moda com direito a show de Ana Carolina e Ana Caymmi– diferente dos outros anos quando existia um showroom onde podíamos tocar e fotografar as peças. Tirando a falta que fez o famoso e tão esperado showroom (a gente sentiu falta de uma proximidade com as peças, viu? :(), o resto foi só alegria e surpresa positiva. A Renner continua investindo em peças-desejo e trazendo isso de forma rápida pra nós, assim como fez com preview de verão que mostramos pra vocês aqui (e bombou muito!).

Cês sabem que nós da equipe Modices somos abusadas sim e queremos saber de tudo nos mínimos detalhes, por isso, fomos conversar com os responsáveis pelo estilo da Renner e com a responsável de beleza pelo desfile – Amanda Schon, e separamos tudinho que você precisa saber sobre as tendências e novidades.

Lembram quando perguntamos se vocês estavam preparadas de verdade pra usar transparência? Acontece que agora a transparência real oficial tá acontecendo MUITO e apareceu em várias peças da coleção como camisetas e vestidos. ♥

Vocês também devem lembrar de quando chegamos aqui falando que pode sim mostrar as roupas “de baixo” nos looks, certo? Nós nos referíamos a meia arrastão que vem sido cada vez mais usada por celebridades – das internacionais até nacionais como a Anitta e marcou presença em mais de 50% dos looks desfilados. Quando o Modices fala de tendência, cês podem confiar, viu?

A nossa obsessão já declarada aqui por sapatos metalizados continua nos calçados e se estende para as roupas também. Jaquetas metalizadas, blusas e até foils (folha de prata na tradução ~livre) metálicas no jeans estão presentes – e a gente ama!

A Renner agora conta com a Ashua em suas lojas. Uma marca que a grade de tamanhos vai do 46 ao 54 e sim amores, tem roupas lindas, descoladas e grandes – que nos vestem e não simplesmente “cabem”. A linha conta com roupas transparentes, brilhosas, decotadas e muito desejáveis provando que podemos vestir TUDO e agora teremos essa opção ao alcance. E sim, teve modelo gorda desfilando também!

Mais que as inspirações militares, temos o utilitarismo quebrando a cena. Quem falou isso pra gente foram os responsáveis de estilo masculino da Renner (podia ser do feminino também). Temos roupas funcionais, com bolsos e pensadas para a praticidade do dia a dia. A proposta é misturar facilmente os estilos e trazer tudo pra uma realidade urbana, onde conseguimos misturar alfaiataria com peças casuais em grande estilo. Cartela de camel continua como o nosso novo neutro favorito. Ah! E roupas masculinas estão hoje e estarão pra sempre no gosto das mulheres (favoritismo pelo utilitário e peças amplas). É comprovado pelo pessoal de estilo da marca que chegou a misturar peças masculinas nas modelos durante o desfile.

A beleza do desfile ficou por conta da Amanda Schon, feminista que acredita na desconstrução de maquiagem corretiva. Ela criou 4 belezas com traços livres, referências de cores orientais, metalizado e até inspiração 80’s.

galeria de looks favoritos do outono/inverno Renner

Pra você pinar à vontade ;) 

Alguma dúvida de que a equipe da Renner lê o Modices? ♥

Sabe o que é mais inovador desse role todo? Assim que terminou o desfile as peças já estavam disponíveis no e-commerce e hoje já estão nas lojas físicas de todo Brasil. A Renner veio ainda mais forte com a mistura de estilos e influência urbana, mostrando que a tendência já está nas ruas e agora com fácil acesso.

Contem pra gente o que vocês mais gostaram aqui nos comentários!

||||| 19 amei! |||||

Sobre o autor

Esses posts são feitos em conjunto pela equipe - juntando as ideias loucas de umas e a sensatez de outras - e representam o que a gente acredita, aposta ou quer discutir com o mundo. Porque tudo que é compartilhado é mais incrível.

  • Shirley Santos

    ADOREI as opções ASHUA.

  • simplesmente adorei as peças, principalmente a saia plissada dourada!!

    http://alinebossi.com

  • Bruna Brito

    Fui em duas lojas e não encontrei nada da Ashua. Cês sabem se as lojas realmente receberam as peças ou se só lojas selecionadas irão receber?