saia-jeans

Amada nos anos 70, atualizada nos anos 90 e agora fazendo um retorno meteórico nos anos ’10, a saia jeans de botões é praticamente uma rockstar da moda. Pode ser que seja apenas mais uma dessas tendências que a cada 25 anos volta a dar as caras (e a gente não consegue lembrar porque parou de amar uma peça tão linda), ou pode ser que estejamos tão nostálgicos que nada melhor do que resgatar peças que foram queridinhas da infância/adolescência (nossa ou dos nossos pais) para reinar nos nossos looks atuais. Não importa. O que importa é que a saia jeans de botões voltou para as nossas vidas mais atual e democrática do que nunca. Vem ver!

look da Carla

Carla Lemos

saia jeans

~ saia jeans @papumoda ~

Como falamos lá em cima, a saia jeans com botões é bastante democrática e fica bem em quase todo mundo – você só precisa achar o modelo que mais te valoriza já que os estilos podem variar bastante: mais curta, mais longa, mais lápis, mais A, mais pesada, mais fluida… Tem bastante opção, mas em geral esse tipo de saia ajuda bastante a alongar a silhueta, já que os botões criam linhas verticais imaginárias (sempre bem-vindas) chamam a atenção pro centro do corpo.

Aliás, aqui vai uma dica prática que a Carla compartilhou lá no Instagram: o modelo de saia mais estruturada, como o do look acima, é melhor que tenha pouco (ou nenhum) elastano para manter a forma no corpo – e ainda dar aquela chapadinha na barriga (opa, quem não quer? ;)).

a trendsetter, alexa chung

Foi só a galera começar a questionar qual era realmente o poder de influência de Alexa Chung na moda, que ela foi lá e lançou mais um hit-desejo. Foi na sua coleção para AG Jeans que ela resgatou a querida saia jeans de botões fazendo-a virar sucesso da noite pro dia (viu como a peça é a rockstar da moda?). Por mais nova que essa saia jeans seja, tanto Alexa quanto o fato da saia estar ligada a tantas lembranças nostálgicas, conferem a ela um ar de vintage e de “acabei de achar num brechó” que a gente adora.

Alexa Chung

looks fresquinhos

Na prática, uma das razões para a saia jeans de botões ter virado febre é ela ser perfeita para o verão e uma alternativa ótima ao short jeans. Não que a gente tenha cansado dos nossos companheiros (né, cariocas?), mas essa saia é bem mais democrática que os shortinhos tipo hot-pants, além de ser mais versátil também. É só ver quantas possibilidades de looks e estilos elas permitem!

looks quentinhos

E, se você achava que essa é daquelas peças que vai durar só uma estação, saiba que a gente anda apostando diferente. Primeiro, porque acreditamos cada vez menos no rápido descarte de peças “da moda”. Segundo, porque a saia jeans de botões é sim extremamente versátil e, da mesma forma que reina nos looks de verão, é facilmente transportada para os looks de inverno.

Inspiração é o que não falta para aderir à tendência, não acham? Qual o seu estilo preferido para usar a saia jeans de botões? Conta aqui! E se tiver um look lindo com ela marca com #modicesinspira para a gente ver!

||||| 20 amei! |||||

Sobre o autor

Esses posts são feitos em conjunto pela equipe - juntando as ideias loucas de umas e a sensatez de outras - e representam o que a gente acredita, aposta ou quer discutir com o mundo. Porque tudo que é compartilhado é mais incrível.

  • http://www.estanamoda.com.br Camila Sepriano

    Amei o post!!! Já tinha feito um no meu blog sobre essas saias maravilhosas mas vcs arrasaram com muito mais inspirações!!! Beijinhos

    http://www.estanamoda.com.br/

  • Amanda Cardoso

    Louca atrás de uma saia dessa :(

  • Adrielle Xavier

    vcs poderiam indicar lojas pra quem quer comprar. preciso de uma…