Depois de alguns pitacos sobre tendências na nossa página do Fb, trouxemos pra cá uma das apostas pra ’17 que mais estamos ansiosas pra testar: o maiô asa delta e o quadrilzão de fora!

Sim, o verão trouxe de volta um gostinho de anos 80 e jogou na nossa vida o maiô asa delta beeeem cavado, desses pra gente perder a vergonha de vez e colocar o quadril pra forado mesmo jeitinho que fizemos com nossas coxas grossas! Então vambora entender um pouquinho desse modelo que abalou a década mais elétrica de todos os tempos?

volta-maio-asa-delta-1

@jourdynwoods

Primeiramente, cês precisam saber de cara que o modelo asa delta foi algo que nasceu aqui nas nossas terras brasileiras (e marcou presença no nosso post sobre as minas do Afrofunk), e sim, nós arrasamos na moda praia – ‘bora aprender a valorizar o que é nosso, né galera?

No fim dos anos 70, início dos 80 as mulheres “enrolavam” os ladinhos dos biquínis pra formar uma modelagem mais cavada. A evolução disso foi a criação da asa delta e depois de algum tempinho, os modelos digievoluíram e nasceu o fio dental, ainda na década de 80. A grande curiosidade disso tudo é que esse modelo de biquíni foi aderido com mais afinco aqui pelo Brasil, enquanto nos outros países como EUA, as mulheres ainda preferiam (preferem!) os modelos maiores, que não mostravam tanto. Mas isso não quer dizer que ele não era usado por lá. Ele era usado inclusive como roupa para malhar e dançar juntamente com uma meia calça ou legging por baixo – formou na cabeça aquela figura típica dos anos 80, com polainas e tudo?

volta-maio-asa-delta-2

Depois dessa febre toda, os maiôs super cavados deram aquela desaparecida e agora ressurgem mais fortes do que nunca – impulsionados pela onda empoderada e cheia de autoestima com o nosso corpo, é claro. Afinal, anota aí, nesse verão a moda é se sentir você mesma e explorar as suas múltiplas facetas.

O mais legal é que a ideia aqui é colocar mesmo os quadris de fora sem medo de ser feliz. Chega da tendência européia de esconder o volume abaixo da cintura, vamos de Kardashians/Jenners – mães de todas as tendências que evidenciam as curvas e que as famosas já aderiram. Está quebrado o padrãozinho de que tem que ser magrinha ou ter quadril pequeno pra poder usar, afinal, a gente já sabe que pode tudo!

E mais uma vez: cada dia que passa, temos a certeza de que podemos nos vestir e usar nele o que quisermos. Ele é todinho nosso e se queremos mostrar o quadril, que durante décadas foi escondido e disfarçado, que assim seja!

@mequetrfismos

@mequetrefismos

Não esquece de postar o seu close com o asa delta lá no #modicesinspira, tá?

||||| 14 amei! |||||

Sobre o autor

Esses posts são feitos em conjunto pela equipe - juntando as ideias loucas de umas e a sensatez de outras - e representam o que a gente acredita, aposta ou quer discutir com o mundo. Porque tudo que é compartilhado é mais incrível.