Desconstruímos mitos e quebramos padrões para que as mulheres possam usar a moda como um recurso de autoconhecimento, auto-estima e empoderamento.

O Modices não é um blog de moda comum, não é lugar comum. Aqui queremos transformar a forma como você enxerga o mundo e te dar ferramentas para que você se encontre nele. Queremos que nossas leitoras tenham informação para criar suas próprias regras, para descobrir as próprias versões de si mesmas, para experimentar sem medo. Queremos ser um espaço para que mulheres reais se sintam representadas, ocupem os espaços, tenham suas histórias contadas e sejam protagonistas de suas narrativas.

Somos donas do nosso nariz, do nosso corpo e da nossa identidade – e ninguém pode dizer o contrário.

foto da @carolmoupa no #modicesinspira

 

Como a maioria dos veículos de moda, o Modices não nasceu feminista, pelo menos não com essa denominação definida. Mas o Modices nasceu diferente das outras publicações da área (você pode ler sobre a nossa história aqui), porque sempre teve à sua frente Carla Lemos, uma mulher fora dos padrões esperados para uma especialista no assunto, que sempre quis fazer diferente, que sempre quis mostrar um outro lado da moda, que sempre quis quebrar as ideias tradicionais de moda,consumo e comportamento. E são pessoas assim que mantemos na nossa equipe permanente e na equipe colaborativa, nosso #timemodices

Todos os dias, post a post, vídeo a vídeo, comentário a comentário, o Modices reflete um pouco do que a gente pensa sobre o mundo. Tudo que é dito pelo Modices é conversado, analisado e problematizado. Todo conteúdo do Modices é pensado para que esteja de acordo com a nossa missão e, por isso, nada é gratuitamente escolhido para fazer parte do nosso conteúdo. Estamos sempre questionando a representatividade, o propósito, a seriedade e os anunciantes para que tudo seja coerente e – sim – bem gostoso pra todo mundo.

Queremos te divertir, te fazer sorrir, te fazer discutir, te fazer pensar e te fazer – sempre – parte da conversa.

Convidamos você a ler nosso manifesto e vir construir essa nova era com a gente :)